frankie chavez

Festival Adentro ilumina Faro

Nos próximos dias 2 e 3 de Setembro a Cidade Velha de Faro celebra a 1ª edição do Festival Adentro, cujos objectivos são iluminar a cidade e mostrar aos visitantes a sua beleza histórica, bem como, receber alguns convidados musicais para animar ainda mais as noites algarvias.

Os Claustros do Museu e o Largo Afonso III serão os palcos que receberão os artistas convidados a actuar. Segundo Pedro Bartillloti, promotor da organização do evento, o evento estará recheado de boa música: «Esta primeira edição foi feita com muito poucos recursos e serve para limar arestas, mas em termos musicais acho que conseguimos um excelente alinhamento e duvido que no Algarve haja espaços com o potencial da nossa Cidade Velha».

Na sexta-feira, dia 2, Anónima Nuvolari são os primeiros a actuar nos Claustros do Museu, por volta as 22h00. O grupo musical consiste em cinco italianos que residem em Portugal, cujo estilo se caracteriza por sons alegres e harmoniosos. Nesse mesmo dia, pelas 23h00, actuam os colombianos(radicados em Bruxelas) La Chiva Gantiva, mas desta vez no Largo Afonso III. O seu estilo é mais funk/jazz e usam instrumentos tradicionais, numa mistura entre salsa e uma pitada de afro beat com rock.

Sábado, dia 3, traz grandes novidades: Frankie Chávez, grande revelação portuguesa do blues/rock, actua nos claustros. Pelas 23h00 actuam no palco Largo Afonso III os espanhóis La Selva Sur. Contar-se-á ainda com a presença dos DJ’s Pargana e NoWay DJ.

Esperam-se outras actividades durante as tardes e noites do Festival, mais concretamente por volta das 19h00 até às 2h00; nomeadamente uma Feira de Artesanato Contemporâneo e Produtos Reciclados, Sessões de Contos com os Piratas de Alexandria e os sons da Orquestra de Ritmo do Algarve.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Ordem Moral
TVCine Edition celebra língua portuguesa em ‘Semana da Língua Materna’